Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


  • TAMANHO DA LETRA:
  • A-
  • A+

05.12.2011

Golpes virtuais e proteção na internet

PDF

Não restam dúvidas de que a rede mundial de computadores veio para facilitar a vida. Quem iria imaginar um mundo de possibilidades em apenas um clique? Fazer compras, operações bancárias, definir negócios. Muita gente usa a Internet para adquirir conhecimento, pesquisar ou passar o tempo. Mas também possibilita a prática de crimes complexos que exigem solução rápida e especializada. Os crimes virtuais crescem na mesma proporção das novas tecnologias. Quase 2.500 ações criminosas são realizadas por dia contra os bancos brasileiros pela internet.

No Repórter Justiça você vai ver o incômodo vivido por quem já teve a conta bancária invadida por um hacker. Na maioria dos casos, o dinheiro é devolvido pela própria instituição tão logo seja comprovado o crime virtual. Porém, há situações em que somente a Justiça é capaz de garantir o ressarcimento. E se falta computador em casa, as lan houses são mais uma alternativa. Mas, é preciso ter cuidado. “Segurança se faz com vários atores. A população contribuindo, as empresas investindo em soluções de segurança e o estado.

Imagem de Amostra do You Tube

Publicado na(s) categoria(s) Crimes Cibernéticos, Fraudes eletrônicas, Mídia, Notícias, Videos

Deixe um comentário

  • *

Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.