Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


  • TAMANHO DA LETRA:
  • A-
  • A+

04.08.2008

Certidão Negativa on-line é aperfeiçoada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia

PDF

O modelo de certidão negativa on-line foi melhorado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia para maior aproximação com o modelo que é disponibilizado junto aos cartórios distribuidores. A emissão da certidão negativa que é gratuita pode ser feita na mesma hora e através de qualquer computador com internet. Algumas das alterações foi a inclusão da marca d’água do TJ RO, com novo tamanho e cor da fonte. O novo modelo já está em fase de testes pela Divisão de Apoio ao Usuário da Coordenadoria de Informática do Tribunal.
O sistema de certidão negativa on line está disponível desde 30 de maio e tem por objetivo atender a parcela da população que não tem pendências judiciais. “Esta ferramenta facilita bastante a vida da população, que não precisará mais sair de casa para ir ao Fórum obter uma certidão negativa. Qualquer computador com internet pode emiti-la, gratuitamente”, afirma a presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro.
O serviço emite apenas certidões negativas, de distribuição de ações cíveis, fiscais e criminais, execuções criminais, falências, concordatas e recuperações judiciais e está disponível a qualquer pessoa através da internet pelo endereço eletrônico http://www.tj.ro.gov.br/.
Certidões Positivas – As certidões circunstanciadas, ou seja, positivas, de processos em andamento, só podem ser requeridas pelo próprio interessado, ou por seu procurador. As certidões positivas de processos arquivados só podem ser fornecidas a pedido do juiz.

Fonte: Assessoria de Comunicação TJRO

Publicado na(s) categoria(s) Certificação Digital, Cibercultura, Direito Tributário, Documento Eletrônico, Governo Eletrônico, Informática Jurídica, Segurança da Informação

Deixe um comentário

  • *

Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.