Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


  • TAMANHO DA LETRA:
  • A-
  • A+

27.01.2012

Entrevista à Rádio CBN: Como minimizar os riscos de demandas trabalhistas após a lei do teletrabalho

PDF

O trabalhador que fica a disposição da empresa em casa com seu smartphone, por exemplo, pode passar a receber hora extra. É o que prevê uma atualização do art. 6° da CL. Esta mudança causa impacto diretamente nas situações quando a relação de trabalho se dá a distância. Quais medidas podem e devem ser tomadas para reduzir os riscos de demandas trabalhistas pelo uso descontrolado dos dispositivos móveis de comunicação? O advogado especialista em Direito Digital, Alexandre Atheniense esclarece sobre os pontos polêmicos desta alteração na CLT e recomenda algumas orientações que devem ser consideradas na elaboração da Política de Segurança da Informação quanto ao chamado “teletrabalho”. Ouça no link abaixo:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Publicado na(s) categoria(s) Mídia, Podcast

Um comentário

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Rose comentou em 1.02.2012

    De qualquer forma o empregado continua trabalhando, ele não consegue o descanço mental para qual existem o descanso semanal e os horários trabalhados.
    Muito boa essa medida.

Deixe um comentário

  • *

Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.